Pesquisa personalizada

SI NHA TERRA TINHA TXUBA...

"Na noz terra ka tem so morna ku koladera també tem munti aznera ki ta barredu pa baxu stera".

Buddha, na Kem ke Buddha

Ami é di tempo ki na C.V. porta ta fikaba aberto pa kem ki kre entra konbersa toma um pratu di kumida ou simplismenti dexa bentu korri. ami é di tempu ki nu ta brinkaba na rua tudu tipo brinkadera ki tinha sem medu sem pressa. antiz di mi era inda maz sabi na kel pontu la. ma terra muda munti kuza perdi munti kuza straga ma també munti kuza muda pa midjor. Saber mais...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

VOLUNTARIADO - CABO VERDE

Montijo
Voluntariado em Cabo Verde


A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania (GDAC), está a aceitar inscrições para um projecto de voluntariado em Cabo Verde.

A autarquia considera o voluntariado uma ferramenta essencial no exercício de uma cidadania activa e solidária e por isso apresentou uma candidatura, juntamente com a Associação para a Formação profissional e Desenvolvimento do Montijo, ao Programa Juventude em Acção da Comissão Europeia com o objectivo de enviar oito jovens para a Cabo Verde.

Os jovens irão realizar voluntariado na Associação Juvenil Black Panthers, situada na Cidade da Praia, durante nove meses, com início em Janeiro de 2010.

Os voluntários devem ter idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos e possuir formação em Medicina, Gestão, Informática, Contabilidade, Assistência Social, Inglês ou Animação Sócio-Cultural.

Ao longo do projecto, os voluntários desenvolverão actividades desportivas, ministrarão sessões de informática e realizarão actividades de animação sócio-cultural com os utentes juniores e seniores da Associação Black Panthers.

Esta Associação de natureza comunitária, foi fundada em 1980 com o propósito de identificar, estruturar e implementar programas de âmbito social, cultural, educativo e desportivo, em prol dos jovens e dos mais vulneráveis do Bairro da Várzea da Companhia e de outros bairros suburbanos da Cidade da Praia.

A Black Panthers é parceira, há duas décadas, do Governo Cabo Verdiano no âmbito da promoção de programas de integração juvenil, que passam pela implementação de cursos de informática e de animação sócio-cultural e pela realização de torneios desportivos.

Além das 80 crianças que frequentam o jardim infantil, com direito a duas refeições, a associação apoia, com material escolar, mais 175 jovens que frequentam o ensino público e 32 idosos com géneros alimentares.
No total, a "Black Panthers" ajuda 450 jovens carenciados do bairro da Várzea e de bairros adjacentes.
Se queres fazer parte deste projecto de voluntariado em Cabo Verde contacta o GDAC através do 21 232 78 78 ou do e-mail associativismo@mun-montijo.pt .

Sem comentários: